Rafa & Dácio, em Londres.
Distante de valores de apego, carência e principalmente posse, acredito que o amor é estado de espírito, é realização.
Pra mim, amor tem a ver com sintonia, com paixão pelos ideais. Tem a ver com chuva, com sol, com neve. Tem a ver com almas afins, ligadas por afinidades e não interesses.
Amor não tem compromisso com o tempo porque sabe o valor da palavra eternidade. E geralmente, é quando entendemos que a linha tempo-espaço é um intervalo entre um abraço e outro.
Amar é quando descobrimos que apego tem a ver com paixão, estado de euforia, e que o amor não é solução pra carência, é remédio pra alma e não só pro coração.
Amor é amor, é centelha divina, é estado de graça, é ficar de graça com o acaso e de caso com a felicidade. Amor é querer bem, é fechar os olhos e ter certeza : eu amo.
É compreender que amar às vezes é abdicar. Deixar a vida seguir o curso, com a certeza de que tudo nos será dado no tempo certo.
Amar é acreditar. Acreditar que somos Deuses, Criaturas e Seres Celestiais, habitando um corpo e engrandecendo um espírito.
Amar é ter na vida propositos que fazem tudo ter uma razão essencial, pelo valor de sua essência e não por necessidade.
Amar é ter certezas. Amar é caminhar pela vida como quem passeia em brandas nuvens, não pela suavidade, mas pela relação sublime que transcende qualquer outra relação.
E se amar é mesmo ter certezas, nesse abraço ele me entregou todas as certezas do mundo!!
Rafaela Zakarewicz & Dácio Lamounier
10/08/2006.